quarta-feira, 20 de maio de 2009

Fruits Basket *-*

Oi geeente!


Hoje resolvi fazer um review sobre um dos meus animes favoritos, Fruits Basket o/




Tohru Honda, estudante de colegial, perdeu a mãe em um acidente de carro a pouco tempo. Sem querer dar problemas para sua família e para seus amigos, decide morar em uma barraca num terreno técnicamente sem dono até a reforma da casa do avô ficar pronta.


Andando para o colégio, um dia, a garota encontra uma casa entre as árvores com "bonequinhos" dos 12 signos chineses feitos a mão secando no sol. O morador da casa, Shigure Sohma, se apresenta e logo Tohru descobre que está na casa do primo do garoto mais cobiçado do colégio, Yuki Sohma, mais conhecido como príncipe entre as garotas.


Ocorre um deslizamento e a "casa" de Tohru fica soterrada debaixo da terra. Sem lugar para ir, os misteriosos Sohma a convidam para ficar na casa deles por um tempo, até as coisas se ajeitarem.


Morando com essa família, nossa garota descobre um grande segredo, os donos da casa e o resto da família se transformam cada um em um animal do signo do Zodíaco Chinês quando abraçados por alguém do sexo oposto. Cada Sohma vira o animal mais parecido com a sua personalidade.


Logo se junta a casa o Kyo, representante do signo inexistente do gato* que tem uma grande rivalidade com o rato (Yuki), os dois passam o tempo todos sendo controlados por Shigure, representante do signo do cão.


Yuki e Kyo ficam muito apegados à nossa Tohru, mas sabem que não poderão ficar naquela casa para sempre pois o patriarca, Akito, os prenderia assim que os dois terminassem o colegial.


Em uma luta contra a maldição e contra o patriarca da família, Tohru encontra muitos obstaculos e, ao mesmo tempo, muitos amigos.


É um anime/manga shoujo. Eu acho o mangá MUITO melhor do que o anime porque o anime NÃO retrata a história do Fruits Basket


Junto com o resumo, um wall que eu fiz ha um tempo atrás =D


3 comentários:

  1. Também amo esse anime *-*
    melhores de comédia romântica, super aconselhado o/

    ResponderExcluir
  2. Agora que vocês tocaram no assunto está aí um anime que merecia uma segunda temporada...

    Um manga que eu leria de novo, se já não tivesse tanta coisa empilhada para ler...

    até mais ver
    mr.poneis

    ResponderExcluir
  3. merecia concertezaum segunda temporada!!eu AMO DE PAIXAO esse anime...é o melhor anime que eu jávi...muito bom mesmo!!!meu favorito sem dúvida
    beijinhos...

    ResponderExcluir