sábado, 1 de agosto de 2009

Que coisa linda é uma partida de futebol


Hoje estava pensando (coisa que faço as vezes, mas não muito pra não queimar nada). Qual o time dos jogadores de futebol?
Quase toda a população mundial tem um time, não importa qual seja. Uma coisa que percebi é que os jogadores desses tais times não parecem se importar muito em que clube eles estão, desde que ganhem mais dinheiro do que ganhariam nos outros.

Há algum tempo atrás Obina, um dos maiores astros do Flamengo no momento, foi para o Palmeiras (agora descobri que ele foi emprestado, mas estou falando no geral). Onde está o amor pelo time? Um jogador pode largar seu time tão facilmente apenas por dinheiro? (talvez bastante dinheiro, mas isso não está no caso)

Acho que o amor por futebol é compreensível, mas a torcida está virando viciada enquanto quem realmente deveria se importar com o grupo não parece dar a mínima!

Eu gosto do meu time e gostaria de ver um jogo ao vivo, mas não me permitem isso porque os estádios são perigosos e violentos. Tem muita gente que chinga, machuca um até mata por causa de uma paixão tão... platônica.Minhas desculpas aos futeboleiros de plantão mas, pensem comigo, isso não está virando um vício que chega a ser irracional?

Peço que reflitam. Qualquer comentário, elogio ou crítica, mandem, por favor.

Beijos, Natsume

11 comentários:

  1. Concordo contigo..

    O fanatismo do povo por futebol, eh fora do normal, em relação ao amor dos jogadores..

    Mas eu sei que o "certo" seria nao ter esta paixao enlouquecida.. Mas eu nao consigo.

    Sou completamente fanatico tambem!
    Vamô Inter

    Belo Blog..Beijo!
    http://limaoouqueijoralado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. No caso do Obina,ele não foi pro Palmeiras para ganhar mais,ele foi emprestado pelo Flamengo pois estava passando por uma fase ruim e agora melhorou no Palmeiras.
    Os jogadores são profissionais,recebem para jogar onde quer que seja então é normal que troquem de clube para ganhar mais.
    É só uma pena que nossos ídolos maiores não ficam muito tempo por aqui e logo vão para o exterior...

    Saudações Rubro-Negras!


    http://mediskina.blogspot.com
    Mediskina-Aqui a gente brinca mas ensina Medicina!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente é normal os jogadores "virarem a casaca", mas acho que é porque os eles não estão ali pelo amor ao time e sim pelo dinheiro, pois é a profissão deles então os torcedores são os que realmente amam os times...e não conseguimos aceitar isso muito bem...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que vai da consciencia da pessoa.

    O ser humano por natureza idolatra algo. Seja o futebol, Deus, ele mesmo, a mulher, a beleza, queijo quente na chapa, toda pessoa gosta MUITO de algo.

    O fanatismo nada mais é do que uma forma de "libertar" essa vontade de alguma coisa. Pensa comigo yumi, você tem 3 filhos, mora numa favela, ganha 300 reais por mes e tem uma televisão em preto e branco. há algo melhor do que entrar no estádio e gritar É CAMPEÃO para o seu time? a realização dessas pessoas é surreal. como você pode ver nos jornais.

    ResponderExcluir
  5. ola minha amiga tudo bom com vc?
    entao começar uma coisa que eu achei que vc mandou muito mal. foi em da o expl do Obina. ele nao saiu do flamengo por $$ sim saiu por que o flamengo nao o quiz mais a saida dele foi se emprestado para o PALMEIRAS.
    Agora nao podemos colocar todos os jogadores em caixa e fala "vcs só jogam por $$" tem varios jogadores que jogam por amor ao times como o Marcos(PALMEIRAS) E Rogerio(sao paulo) Raul(real madrid) Maldine(milan) e tantos outros.
    Sobre seguraça nos jogos. sempre vai te violencia no Brasil pelo futebol, mas a dica é que ir em jogo vai quando o jogo nao seja classicos quando é jogo normal vai da um expl Flamengo vs Nautico esse sim vc pode ir.
    Beijos minha querida e linda.

    http://cronicasdigital.blogspot.com/

    ps:// vc é linda de mais

    ResponderExcluir
  6. Desculpa, dessa eu não sabia... mas eu estou falando do geral, eu sei que tem muitos jogadores que amam seus times... mas eu digo que, pelo que percebo, a maioria troca por dinheiro...

    Deve ser profissão, mesmo...

    PS: Não tem foto minha no blog

    ResponderExcluir
  7. Até curto futebol, mas detesto essa fixação das pessoas pelos seus times, assim como me interesso e curto religião, mas odeio fanáticos e instituições religiosas. Tem cabeção pra vc? Pois antão...

    ResponderExcluir
  8. ok eu desculpo vc se eu ganha um beijo.

    eu sei que nao tem foto tua no blog agora vc vai fica curiosa para sabe como eu sei que vc é linda. ssrsrrsr
    quem sabe eu te conto
    lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Ps//: Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  9. Bom concordo tenho trauma de ir nos estadios porq lembro q deu mo confusão eu vi pessoas corrrendo pra todo lado batendo em policiais pow eu só tava querendo ver o jogo T-T

    ResponderExcluir