sábado, 14 de novembro de 2009

Casamentos, Barcos e Coisas Afim

"Casamentos são como barcos, ficam em cima d'água enquanto ninguém faz nada de errado" (by Natsume)


Todo o mundo humano se preocupa com a aparência, fato. Homens e mulheres passam horas e horas na academia, fazendo musculação e aeróbica para ter o famoso e semi-inalcançável "corpo ideal". A vaidade não para por aí: já famosa entre as mulheres, a cirurgia plástica está conquistando cada vez mais homens. O número de lipoaspirações em pessoas do sexo masculino tem aumentado consideravelmente nos ultimos anos, os mesmos homens que fazem a sobrancelha, passam base nas unhas e podem passar horas na frente do espelho arrumando o cabelo e fazendo pose. Uma coisa que adimiro muito neles, pois a sociedade está igualando homens e mulheres cada vez mais e eles provam que podem cuidar mais da aparência sem deixar de lado sua masculinidade.

Homens e mulheres se produzindo não só para si mesmos, mas principalmente para a vida conjugal. Todos se preparando para o par perfeito e para iniciar a linda viagem de barco no mar do casamento.
Na época da cerimônia é ainda mais acentuada a preocupação. Incluindo dieta de líquidos, ficar sem comer por um mês, passar sete vezes por semana na academia, duas horas por dia no salão de beleza tratanto cabelo e pele e mais as reuniões com a organizadora e a psicóloca (essencial para uma rotina tão louca de noivos)

A festa de casamento é maravilhosa, a lua de mel é mais do que um sonho e tudo que os pombinhos vêem são rosas. Eles serão o próximo casal a entrar em seu lindo e simples barquinho e navegar pela eternidade do amor.

A viagem começa em um mar calmo, quase sem ondas e com lindos peixes. O tempo continua passando e os pombinhos começam a esquecer aquela amiga deles do passado: a vaidade.
Passam anos, talvez uma década e banhas vão aparecendo, peles vão secando, peitos vão caindo e, em resumo, o barco vai furando. Eles olham para as fotos do casamento e até chegam a pensar "nossa, como éramos bonitos naquela época!", mas muitos deles não fazem lá muita força para voltar para aquela aparência. Os pais falando para os filhos "nossa, seu(a) pai (mãe) era tão lindo(a)! Vem ver as fotos para ver como era diferente!" enquanto o outro está jogado no sofá tomando uma cerveja enquanto vê televisão.

Nessa época a atração diminui, a magia acaba. Vemos o príncipe encantado virar um sapo e a princesa virar uma bruxa até que chegamos ao divórcio. A preguiça e a falta de vaidade chegaram ao extremo e o barco afunda.

Talvez, se os cônjuges se preocupassem mais com a aparência depois do casamento, não relaxassem da academia depois que já haviam alguém para a vida, as coisas seriam melhor. Nesse ponto os humanos são iguais às garças japonesas: na época de acasalamento os machos fazem uma dança belíssima na neve para conseguir a parceira, mas depois nunca mais a repetem.

PS. Isso é uma opinião da autora do texto e do blog. Também não estou generalizando, sei que muitos (ou talvez a maioria) dos casamentos não acabam por esse motivo e sim por situações muito mais pessoais.

---------------------------------------------------------------------------------------

Genteee, passei muito tempo sem postar porque o colégio está engulindo meu tempo inteiro!
Eu estava pra fazer esse texto à algum tempo, espero que gostem!

Muitos beijos, Natsume (L)

10 comentários:

  1. Texto lindo Naty.Quem dera as pessoas continuassem se cuidando para si e par o outro depois do wedding day.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Casamento é uma instuição falida. Quem ainda acredita neles? :B
    Gostei do texto! *-* Pessoas confudem vaidade com ser superficial, é importante se ajeitar pô... o que adianta ser o melhor chocolate do mundo, se a embalagem for toda suja e rasgada? :B

    ResponderExcluir
  3. É depois que se casam todos reaxam u pouco né!
    Mesmo que as pessoas se cuidem com o passar do tempo mudam, o tempo age sobre o corpo, a cabeça, sobre tudo nas pessoas não tem como evitar.

    ResponderExcluir
  4. Casamento é uma das alquimias do tempo moderno... é aquilo lá, quem não casou acha ruim e quem casa diz para o outro que é a melhor coisa do Mundo - afinal é sempre bom ter compania no barco que afunda hehe

    A parte, casamento é bom, basta ter coração, como tudo na vida ;)

    Uacht,

    Lacobos
    http://dadonanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. gostei do texto parabens pelo blog ^^

    a si você tiver enterese eu postei a continuação da historia bj !

    http://www.beijomeliga.co.cc/

    ResponderExcluir
  6. O kanji certo seria 'individualidade' ou 'o quanto vale se esforçar pelo bem de outra pessoa'?

    é, nem todos os relacionamentos podem ser como aquele...

    até mais ver
    mr.poneis

    ResponderExcluir
  7. Oiee concordo com vc muiitos casamentos estão cada vez durando menos... infelizmente =/ e acho super bacana tbm os homens se cuidarem mostram q se preoculpam com a beleza beijos

    ResponderExcluir
  8. Natyy que texto legaaal! Bah sério adorei ele! è mais que a pura verdade u.ú Apesar d ser triste dp do casamento a "magia" acabar mas acontece é a vida! shauhsa Temos que achar outra maneira de enfeitiça-los;P
    bjs, otimo texto!!
    by téfi

    ResponderExcluir
  9. A sim Yuu-dono, certeza certeza eu não tenho já que a temática do anime se baseia no ponto que os poderes supracitados seriam obtidos na capacidade que um tem de superar as suas próprias barreiras de realidade.

    [Aquela citação de Matrix: "O que é real? Como define real? Se você está falando do que pode ser cheirado, provado e visto, então real é simplesmente um sinal elétrico interpretado pelo seu cérebro."]

    E me estender sobre o assunto, embora interessante é duas vezes mais cansativo, sem falar que quase ninguém se interessa. E pensar que você tem de entender tudo isso pra poder ler a mente das pessoas ou soltar faíscas...

    Se tiver um tempo, volte a assistir Mahoraba, o final vale a pena. E é um daqueles casos em que ver a anime e o manga é aproveitar o melhor de dois mundos... Pena que o manga só tem em inglês:

    Mahoraba

    Sobre essa história de manga ser melhor que anime eu discordo. Depende bastante da circunstância empregada, já que tem coisas como tempo, dinheiro e a opinião final do autor pra se levar em conta. Dragon Ball Z, Card Captor Sakura e Full Metal Alchemist (O primeiro) são provas disso.

    Fruits Basket você poderia dizer que é uma animação que não envelheceu muito bem. Se fosse produzido um remake com os recursos atuais e com sinal verde pra conduzir a história até o final seria como Kanon feito pela Toei e o Kanon feito pela Kyoani.

    É se sobrar um tempo, outros de seus leitores devem concordar comigo procure por Kanon e por Shaman King.

    Até mais ver
    mr.poneis

    ResponderExcluir