quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Você É - Texto de Martha Medeiros

Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, você é os nervos a flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra.

Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora.

Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, você é o pelo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, você é as palavras ditas para ajudar, os gritos destrancados da garganta, os pedaços que junta, você é o orgasmo, a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda.

Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, você é o desprezo pelo o que os outros mentem, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá, você é aquele que rema, que cansado não desiste, você é a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta, você é o que você queima.

Você é aquilo que reinvidica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta, você é os direitos que tem, os deveres que se obriga, você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca, você é o que você pleiteia.

Você não é só o que come e o que veste. Você é o que você requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê. Você é o que ninguém vê.
-----------------------------------------------------------------------------------------
Olá! Como disse na ultima postagem... minha criatividade anda abaixo de zero, então estou procurando textos legais pra mostrar pra vocêês!
Estou preparando um post completamente diferente dos outros que já existem no blog... um blog falando puramente sobre meu vício em esmaltes xD (só que ainda faltam várias fotos)
Ando procurando tempo pra fazer tudo o que eu tenho que fazer, mas aqui na praia é difícil... ando com uma saudade de escrever poesias, mas nao vem nadinha na minha cabeçaaa

Mas sobre o texto... acho que mostra que nós somos um dos indefiníveis dessa vida, parte da natureza e impossível de se copiar...
Uma coisa que eu penso bastante: será que as cores que a gente enxerga são iguais às que os outros enxergam ou são diferentes e as conhecemos com o mesmo nome? Eu não posso saber se o azul que eu vejo é igual ao azul que o leitor vê... enfim xD

Espero que gostem do texto! E seria legal se vocês me perguntassem qualquer coisas que quisessem em http://formspring.me/natsumeyuu

Beijooooos

4 comentários:

  1. mt lindo as frases amei :) ve se apareçe. quando der eu passo de novo, beijao

    ResponderExcluir
  2. No fim, você é aquilo que você come... ou deixa de comer, ou guarda pra comer mais tarde...

    Sobre esse negócio de unhas...

    Manicure

    Garrafinhas

    Talvez isso ajude

    até mais ver
    mr.poneis

    ResponderExcluir
  3. Nossa vo botar uma dessas frazes no subnick do msn

    ResponderExcluir