quinta-feira, 13 de maio de 2010

Definindo o Indefinível


Estava mexendo no meu Formspring.me e já estou ficando cansada de tantas perguntas iguais e inconvenientes sobre o mesmo assunto, até parece que esse povinho só consegue pensar na mesma coisa! Acontece que alguns conhecidos estão continuamente me perguntando sobre meu relacionamento virtual, de porque eu cismo em continuar algo fictício e coisas assim. A maior parte é gente boba que não conhece verdadeiros sentimentos e teima em tentar me fazer desistir. Essas pessoas acham que têm um namoro verdadeiro apenas porque podem tocar no parceiro, então porque as vejo brigando, se distanciando e sofrendo? Porque o namoro e o amor não são só isso.
O amor não necessita de grande contato físico, ele é alimentado pelo companheirismo, pela compreensão mútua. Namoro verdadeiro é aquele que conta com apoio incondicional das duas partes em todas as horas, é aquele com carinho sem limites. Um relacionamento precisa de confiança e lealdade. Cada um precisa ter o seu espaço, mas ter também a consciência de não utilizar mal esse tempo para não causar intrigas nem dúvidas. O amor não nos deixa tirar da cabeça a pessa amada. Ele nos instiga, iluminando nosso coração ao recebermos uma mensagem, uma carta ou até um bilhetinho amoroso e inesperado. É muito confundido com a paixão e o desejo. Acontece quando a felicidade do outro começa a importar mais que a sua própria, você tem vontade de virar o mundo de cabeça para baixo só para receber aquele sorriso, de se fazer de bobo só para ouvir aquela risada gostosa. É um sentimento puro, profundo, simples e indefinível.
O amor é, como já ouvi dizerem, "o emblema da eternidade. Com o amor desaparece qualquer idéia de tempo e espaço, se esfumaça a memória de um princípio e todo o temor de um final". Agora me respondam, por favor. Tem alguma coisa mais pura do que esperar mais de um ano, no meu caso, sem traições nem términos até ficar perto da pessoa amada? Tem gente que realmente acha que isso que eu sinto não é amor, que eu não tenho um namoro de verdade? Pois eu digo, minha história já durou mais do que a de muitos que tinham alguém por perto e não tem nem indícios de terminar. Afinal, quando meu coração bate assim, deve ser amor.

por Natsume Yuu espero que gostem

10 comentários:

  1. Discordo quase que completamente...
    Mas gostei do texto... E interessante o ponto de vista...
    Espero que continue dando certo... ^^

    ResponderExcluir
  2. hmm, sabe, é bonito falar de amor e o jeito que tu descreve o que tu sente é muito muito fofo, e não duvido que alguem possa sentir algo MUITO FORTE mesmo virtualmente.
    só que eu vejo diferente. pra mim AMOR DE VERDADE precisa de toque, contato fisico, olho no olho. precisa de presença, sabe porque? é muito fácil gostar de alguém estando em alguns momentos juntos, principalmente nos bons. o dificil é gostar de alguem convivendo com essa pessoa, dificil é gostar de alguem apesar de estar brigando com ela e discutindo por motivos idiotas, pq amor tem briga, tem sofrimento, sempre vai ter. se não tiver nao é verdadeiro, porque sentimentos intensos nos confundem e nos bagunçam a ponto de não saber como agir '-' e tem coisas que só sentem quando tu tá junto com a pessoa mesmo, não tem como explicar ou saber como vai ser, é química. sem química, pra mim nao passa de um "encanto", uma fantasia talvez... paixão também é parte do amor.
    mas logico q essa é a minha opinião só, neeh. cada um tem a sua concepção de sentimentos, se teu jeito de amar é esse, ninguém tem direito sobre tua vida pra dizer que é o não um namoro verdadeiro... o importante é se te faz feliz, isso sim, o resto de suas vidas :B

    beijos ^^

    ResponderExcluir
  3. aiii, que bonitinho isso (L) temos esses dois lados, também falta a convivencia... gostei bastante da opinião, muito bem falada ^^

    ResponderExcluir
  4. pena q amor em teoria é lindo e fofo e na pratica todo mundo sempre se dá mal HSDAHUDSA /BEMSINCERO

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Unfortunately, c'est le monde. As pessoas já deixaram de acreditar nesse tipo de sentimento... os padrões mudaram, as pessoas também, e a verdade, o amor e a sinceridade se perderam diante da perda geral da moral dos séculos XX e XXI... É uma pena pensar que algo tão precioso e bonito é, para algumas pessoas, uma simples ilusão... Bom, fazer o que, né? São pessoas de seu tempo... Pensando nisso só desejo o sucesso aos românticos, já que padeço desse mal, e dizer ao que dele não são intimos que espero que um dia eles encontrem um amor de verdade, alguém que os ame e que incompreensivelmente eles amem de volta na mesma medida, por menor que sejo o sentido aparente de faze-lo.

    ResponderExcluir
  7. Creio que o amor precisa dos dois, pois sem o contato físico o amor se torna algo muito simples de se conviver, mas sem a distância a relação se torna algo cotidiano e fadado a um final. Por um certo lado nossa sociedade criou um péssimo hábito de criticar tudo aquilo que não nos convem, como o namoro de nossa amiga nathália. Acredito que cada um possui sua livre escolha de decidir como seu namoro deve acontecer e isso não convem a mais ninguem.
    Não ouve eles nathy, pois o que importa é o teu sentimento.

    ResponderExcluir
  8. meodeos, eu tava pensando nisso tipo AGORA. O:

    muito bom o texto, compartilhamos da mesma ideia :)

    ResponderExcluir