domingo, 30 de maio de 2010

Trecho de Fabrício Carpinejar

Estava revirando o jornal Zero Hora hoje e encontrei um texto muito interessante do escritor Fabrício Carpinejar. Todo o texto mostra a curiosa perspectiva do autor sobre relacionamentos, mas o que realmente me chamou a atenção foi a parte em que ele fala sobre o ciúme da mulher.
Sou uma ciumenta nata e adimito. Não só com meu namorado, mas um pouco com amigos e minha cadelinha, Sunny xD (triste, eu sei). Eu achei muito boa a visão do autor sobre o ciúme feminino e resolvi colocar aqui!:

"(...)Pior do que ciúme é a falta de ciúme. A indiferença é uma doença muito mais grave. Alguém que não está aí para o que faz ou não faz, para onde vai e quando volta. De solidão, chega a do ventre que durou nove meses.

Tão cansativa essa mania de ser impessoal no relacionamento, de ser controlado, de procurar terapia para conter a loucura. Loucura é não poder exercer a loucura.

Permita que sua companhia seja temperamental, intensa, passional. As consequências são generosas. Ela suplicará o esquecimento com mimos, sexo e delicadeza. O perdão é sempre mais veemente do que o rancor.

Repare que no início do namoro todos são descolados, independentes, autônomos. Aceitam ménage à trois, swing e Chatroulette. Não caia, é disfarce, medo puro de desagradar.

Se minha namorada arde de desconfiança, agradeço. Surgirá a certeza de que se importa comigo.

A vontade é abraçá-la com orgulho e reconhecimento, como um aniversário secreto. Às vezes ela cumpre seu ciúme, às vezes ela satisfaz um capricho e atende minha expectativa de ciúme. O importante é que não falha.

Com uma mulher ciumenta ao lado nunca estaremos isolados, nunca estaremos tristes, nunca estaremos feios. Deixo que ela mexa em meu Orkut, deixo que ela leia meus e-mails e chamadas no celular, deixo que ela cheire as minhas camisas, deixo que ela veja meus canhotos e confira os cartões de crédito (com sua revisão, nem dependo de contador, é improvável um engano nas faturas).

Facilitarei o acesso às máquinas, devidamente abertas e ligadas em cima da mesa, e tomarei banho para não incomodar. No jantar, esclarecerei qualquer dúvida.

Perigoso é não responder e deixar a namorada imaginar. Entre a realidade e sua fantasia, mil vezes contar o desnecessário. Estarei em lucro. Não faço nem metade do que ela pressentiu."

Então é isso, espero que gostem!
Se quiserem o texto inteiro, podem conseguir no blog do autor aqui
Beijinhos e até a próxima!

2 comentários:

  1. verdade, sem ciúmes, sem amor como um grande homem já disse, mas não lembro quem era...
    mas de qualquer jeito, ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. Permita que sua companhia seja temperamental, intensa, passional.

    Gente, me identifico demais com os textos que tu põe aqui O: paoksaopksopaksa

    ResponderExcluir