quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sorria, você está sendo chamado!

Gente, fico impressionada com o receio e a antipatia das pessoas na rua! Confesso que sou uma grande medrosa e que fico andando por aí com um guarda-chuva na mão caso alguém tente me assaltar eu poder me defender, mas tem coisas tão estranhas nesse mundo!

Sempre fui uma garota serena, animada e simpática, não consigo passar pelas ruas sem tentar passar minha alegria para os outros, mas isso não quer dizer que as pessoas me respondam. Ontem mesmo eu estava andando de ônibus e, sempre quando alguém sentava do meu lado, eu sorria. Conseguem acreditar que NINGUÉM sorriu de volta?

Sempre ando pelas ruas sorrindo para babás carregando carrinhos de bebê para darem uma volta, garotas de colégio que me pareçam simpáticas e etc., realmente me incomoda não receber nem um leve sorriso de volta.

Acho que as pessoas deveriam ser mais relaxadas e educadas nas ruas. Quantas vezes vi meus pais, enquanto dirigiam, deixar um carro em apuros passar na frente deles e ele faz isso sem nem mesmo um aceno com a cabeça! Tenho vontade de não deixar mais ninguém passar!

Agora fica pra vocês refletirem: custa sorrir para alguem que está passando pela rua, agradecer por um pequeno favor feito? Creio que o mundo ficaria mais leve com pequenos gestos e com mais simpatia.

É meu primeiro texto, espero que gostem o/

12 comentários:

  1. Sou como vc. E so do tipo de pessoa que adoro ser chamado pelo nome, quando passo na rua...

    bjs
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  2. É.. amiga.. sei com é isso... faço que nem você.. saio distribuindo sorrisos e quase nunca os recebo de volta... Infelizmente as pessoas andam muitoo mal-humoradas, e até mal-amadas mesmo... Pelo menos pra mim, um sorriso verdadeiro fz eu ganhar o meu dia... é tão gostoso...

    Mas, nao vamos desistir de sorrir... Senao, o que restará??

    Bjss.. e adorei seu blog...

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia é assim mesmo, e as coisas vão piorar, o povo esqueceu que gentileza gera gentileza. Parece que a simpatia e a educação eles deixam na porta de casa quando saem.
    Parabéns pelo seu blog, gostei.
    Um sorriso e até mais :)

    P.S.: Não deixe de sorrir só porque os outros não fazem o mesmo.

    ResponderExcluir
  4. aushaushaushaushaush'
    adorei *-*
    ei posso te colocar nos afiliados? \o/
    adorei aki *---------*

    ResponderExcluir
  5. oi,,, sim mas a lei não é pra mudar as palavras que existem tipo mouse por exemplo e sim PROPAGANDAS em comércio com 50%off, ou sale ... delivery ..entende...

    valew pela visita!


    e continue sorrindo, é a melhor forma de ser e fazer os outros felizes...
    t+

    ResponderExcluir
  6. Gesto simples que muda todo o dia .. tem csa melhor que ver e receber um sorriso amavel num dia triste??? Vc se sente até melhor ..

    Tb concordo com vc .. abç

    ResponderExcluir
  7. Bom humor é essencial para a vida em comunidade, a snossa sociedade sofre com desavenças ocasionadas por pequenos atos!!!
    abraço

    Paulinho
    http://galeracatolica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Vivemos numa solidão acompanhada...

    bjitos

    http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu nao sou a única sorrindo por aí, que bom *-*

    As vezes as pessoas nem deixam a gentileza em casa porque nem lá são gentis...
    Nunca vou deixar de sorrir, obrigada pelos comentaaarios *_*

    ResponderExcluir
  10. qndo morei em recife, teresina, são luis ou em cidades menores até, sempre notei a indiferença das pessoas para com os outros, inclusive para comigo, que muitas vezes fui responsável e gentil. mas, essas minhas atitudes foram ficando pra trás pq essa indiferença tem outro nome e se chama medo, medo de confiar nos outros e depois receber uma rasteira que só a vida sabe dar, muito embora vc só possa encontrar tais pessoas uma vez ou outra na vida, seja no mesmo ônibus no caminho de volta pra casa ou não. e eu admito: as pessoas hj sentam do meu lado e se quer olho de lado. muitas vezes estou com meu fone de ouvido, o que chamo de arma anti social, pois que não tenho saco para certas conversas: muitas pessoas mentem, contam vaidades ou problemas por quais sequer passam, isso é perceptivel. a menos que sente uma velhinha ou um velhinho, ou uma criança. eles sempre puxam conversas, contam suas histórias, brincam e eu gosto da história deles. percebo que muitos deles são sozinhos e abandonados de verdade, o que não é comum em certas pessoas que só recitam "versos de lázaro".

    abraço!

    ResponderExcluir
  11. Natsume Yuu, dá uma olhada na caixa de diálogo do No~Reason, o HTML do banner tá lá ^^

    ResponderExcluir